quinta-feira, 21 de abril de 2011

Reportagem sobre Jornal do Professor Fagner e seus alunos. Taboão News...

Escola Ana Mafalda elege “vereadores” e produz jornal

15 de abril de 20114 viewsSem Comentários
Representantes de classe ganham nome que lembra Poder Legislativo da cidade e são notícia no jornal da escola
As eleições para representantes de classe da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ana Mafalda, no Parque Jacarandá, serão diferentes este ano. Os alunos eleitos serão chamados de “vereadores mirins” e terão a oportunidade de conhecer o legislativo da cidade.
Cremilda Ferreira, mãe da aluna Raiane Santos, de 7 anos, aprovou as iniciativas. “Acho muito legal essa ideia, as crianças ampliam o conhecimento, procuro sempre incentivar minha filha a participar dos projetos da escola”, diz ela.

São 32 candidatos e serão eleitos dois de cada turma envolvida no processo eleitoral, que terá direito a campanha com uso de banners, cartazes, e a conversa dos “pequenos políticos”.
“Iremos usar a Lousa Digital como urna eletrônica, com direito à foto dos candidatos”, explica a diretora da escola, Solange Souza. “A participação dos alunos e pais nesse processo tem sido excelente, as crianças tem sido incentivadas desde o início e já estão pensando nas idéias que os futuros vereadores irão sugerir para legislar dentro da escola”.
As eleições estão previstas para o dia 25 de abril e a “diplomação” dos candidatos deve ser feita no dia 29.
O secretário José Marcos dos Santos participou do evento de lançamento da campanha eleitoral, que aconteceu na última sexta-feira, dia 8 de abril.
“Me lembro do período do governo militar em nosso país em que fomos proibidos de fazer isso nas escolas, eleger os representantes de classe, ou mesmo de nos reunirmos para discutirmos qualquer ideia, tudo isso mudou, agora temos que incentivar essa prática desde os primeiros anos de escola, todos estão de parabéns”, afirma o secretário.
Além das eleições, o evento marcou o lançamento do Informativo da EMEF Ana Mafalda que traz diversas notícias da escola com o slogan: “Compromisso com a Educação de nossa cidade. Formando e informando para uma sociedade melhor”.

O jornalzinho, feito em uma folha A4 foi distribuído entre os pais e alunos presentes e traz as atividades realizadas pelos alunos como as Oficinas de Judô, Matemática, Karatê, Dança, Teatro Pedagógico, a produção do jornal, além da agenda de eventos realizados pela escola. Sob a direção do professor Fagner Lopes, o jornal recebeu ajuda de todos os professores e funcionários da Ana Mafalda.

2 comentários:

  1. MEU AMIGO ESTA ÓTIMO É BOM TEMOS ESTA TIPO DE BLOG.FALAR DE EDUCAÇÃO , NÓS PRECISAMOS MUITO , DEIXA PASSAR AS FESTAS QUE TODO DIA VOU COLOCAR SEU BLOG , HEBER DA KRIS PAR PESSOAL ENTRAR.
    BEIJOS AMIGO E PARABÉNS.

    ResponderExcluir
  2. parabéns pelo trabalho maravilhoso... prof. Fagner

    ResponderExcluir